Home » A importância do Contador na Abertura de Empresa

A importância do Contador na Abertura de Empresa

Na vida todos têm sonhos e objetivos, um sonho que é bem comum e muito desejado é o de ser seu próprio patrão.

Está entre as 6 milhões de empresas no Brasil , ainda não é uma tarefa das mais fáceis para os candidatos a empresário. Um empreendedor de sucesso, precisa ter conhecimento de gestão de empresa, financias, entender da legislação tributária relacionada a sua atividade, Normas societárias, Trabalhistas, gestão pessoal e principalmente dos assuntos relacionados a sua atividade principal.

A maneira mais simples de lidar com tudo isso nos casos de micro e pequenas empresas é contratar uma empresa especializada nos assuntos mais complexos. Após realizado seu planejamento inicial, você deve procurar uma empresa de contabilidade para conhecer todos os passos para abertura de empresa e legalização do seu empreendimento.

Esse conteúdo é um oferecimento do nosso Escritório de Contabilidade em São Paulo – SP 

A contratação de uma assessoria é fundamental, tendo em vista que já na abertura da empresa é necessário um grande conhecimento de legislação tributária. No contrato social, por exemplo, já devem constar no objeto social a descrição detalhada das atividades que serão exercidas pela empresa e que determinarão a carga tributária para pelo menos o próximo ano.

Empreender não é uma tarefa fácil, tenha em mente que o escritório de contabilidade qualificado ou um bom Contabilista é de fundamental importância para seu negócio. São esses profissionais que com conhecimento específico em sua área de atuação irão reduzir seus impostos de forma legal e gerar informações importantíssimas para tomada de decisão.

Empresa sem controle é empresa que caminha para um futuro incerto. Entender e controlar o fluxo de caixa, ter objetivos bem elaborados, planejamento e metas de crescimento e sem dúvida investir em treinamento de sua equipe, são comportamentos de empresas vencedores.

Não importa o tamanho que sua empresa começa, a maioria das empresas começaram pequena e hoje são referências em seus segmentos.

Valorize a empresa de contabilidade que investe em qualificação e treinamento de sua equipe, não encare nunca um bom Contabilista como custo e sim como investimento.

*Altair Alves é Contabilista e sócio da Soluzione Assessoria e Consultoria Contábil.

Altair Alves

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Santo Amaro, especialista em gestão de pequenas empresas. Possui diversos cursos de extensão nas áreas de contabilidade, Marketing e empresarial. Diretor comercial da Soluzione Assessoria e Consultoria Contábil, Consultor Especialista em empreendedorismo, gestão, Marketing e Contabilidade para Micro, Pequenas e Médias Empresas.

Deixar um Comentário

*

*