Home » Contabilidade Para Médicos e Profissionais da Saúde

Contabilidade Para Médicos e Profissionais da Saúde

Olá Doutores e Doutoras, vamos falar hoje sobre o serviço de contabilidade para médicos e todas assuntos relacionados com a contabilidade para profissionais da área da saúde.

Nós temos um projeto voltado para ajudar os profissionais da área da saúde que é o Gerenciamento de Clínicas. Uma unidade da Soluzione Contábil voltada para área médica. Nosso Objetivo é ajudar na gestão empresarial, controle financeiro, Folha de Pagamento e Serviço Completo de Assessoria Contábil.

Mas não estamos aqui apenas para falar dos serviços prestados, iremos falar um pouco de como o Médico ou o profissional da saúde pode abrir seu consultório ou clínica e também o controle contábil necessário.

Sobre a Abertura de Empresa

Para abrir a empresa, o Médico pode escolher alguns tipos de Natureza Jurídica que muitos conhecem como “Tipo de Empresa” as Mais Usadas São:

1 Sociedade Simples LTDA  : Pode ser aberta entre Médicos e Pessoas Leigas (Não Médicos)

2 Sociedade Simples Pura : Apenas realizada entre Médicos;

3 EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitade; Individual para Médicos que não possui sócios. Precisa de 100 salários mínimos como Capital Social. Se não entender o que é capital social, temos um vídeo abaixo falando sobre isso em detalhes.

O processo é bem simples e rápido. Apenas precisamos registrar a empresa em alguns órgãos. O Fluxo é o seguinte

1 Cadastro do Contrato Social no CREMESP

2 Registro no Cartório Pessoa Pessoa Jurídica

3 Cadastro CNPJ

4 Cadastro Prefeitura

5 Alvará de Funcionamento, Vigilância Sanitária, CNES, Entre outros Licenças dependendo da Atividade Médica.

Temos alguns dicas de Abertura de Empresa para Clínica Médica abaixo do Gerenciamento de Clínicas

Tributação Para os Médicos e Clínicas

Uma grande dúvida dos Médicos que pensam em ser Pessoa Jurídica é quanto vai pagar de impostos. Nós iremos detalhar em seguida as principais informações sobre o tema:

Temos 3 tipos de tributação:

  • Lucro Presumido
  • Simples Nacional
  • Lucro Real

Pela legislação atual referente a 2017 e 2018, nós temos para os médicos pessoa jurídica a melhor opção com o Lucro Presumido. Muitos médicos e clínicas acabam escolhendo o Simples Nacional  pensando que vai pagar menos impostos e acabam pagando mais devido a sistemática de cálculo do regime.

Lucro Presumido paga 11,33% de Impostos Federais mais o ISS de São Paulo que é 2% , fazendo um total de 13,33% para os Médicos e Clínicas Médicas.

Já o Simples Nacional , pode iniciar em torno de 16,93% sobre o faturamento. Você pode perguntar então por que não escolher o Lucro Presumido e não optar pelo simples nacional já que a alíquota é maior? Pois as empresas ainda precisam pagar um INSS patronal sobre folha de pagamento e pró-labore no lucro presumido que pode chegar a 28% sobre o total pago. Já no Simples Nacional, não temos esse problema, por isso que precisamos calcular muito bem.

Sobre a Contabilidade e Controle Financeiro

Após o processo de Abertura de Empresa, os médicos e clínicas médicas, precisam manter a escrituração contábil da empresa. Fazendo todo o controle financeiro, principalmente separando a pessoa física da jurídica. Atualmente com a tecnologia, podemos enviar as informações ao nosso contador pela internet. Temos sistemas financeiros especializados em clinicas médicas e que auxiliam na tomada de decisão.

Se o Doutor ou  a Doutora, precisarem de assessoria para imposto de renda ou a contabilidade de pessoa física, também somos especialista no assunto.

Realizamos serviços completos de contabilidade para toda área médica. Para entra em contato acesse  http://gerenciamentodeclinicas.com.br/contato/

Estamos focados em ajudar a área da saúde com nosso conhecimento.

Altair Alves

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Santo Amaro, especialista em gestão de pequenas empresas. Possui diversos cursos de extensão nas áreas de contabilidade, Marketing e empresarial. Diretor comercial da Soluzione Assessoria e Consultoria Contábil, Consultor Especialista em empreendedorismo, gestão, Marketing e Contabilidade para Micro, Pequenas e Médias Empresas.

Deixar um Comentário

*

*