Home » Empreendedor Cristão

Empreendedor Cristão

Essa página foi criada em nosso site, para você que é cristão e empreendedor.

“Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”. (Tg 4:13-15)

Os verdadeiros cristãos  são conhecidos por suas obras e sua vontade de fazer sempre  o bem, seguindo aquilo que nosso pai nos ensinou.

entendemos  que nada nessa vida é definitivo e que todas nossas buscas e conquistas são passageiras, por isso, ao empreender , pense em alguns pontos importantes:

Viva a cada dia com fosse seu último;

Separe um tempo para sua família e seus amigos – além de prazeroso faz bem para nosso interior.

Exercite sua fé e procure participar intensamente com seus irmãos em cristo de momentos de busca para fortalecimento da sua alma;

Algumas atitudes são fundamentais

Honestidade –  Sabemos que no mundo dos negócios, o dinheiro e o resultado financeiro  fala mais alto.  Para o cristão, a ética e a verdade deve ser o principal objetivo. Acredite na fé que professa dia a dia e não turbe seu coração. Trabalhe forte e vencerás.

Justiça – Seja justo sempre.  Agindo assim, pode demorar um pouco para alcançar seus objetivos, pois empreender de forma ética no Brasil ainda é um grande desafio, porém quando ele for alcançado, terá sustentabilidade.

Todos fazem parte do resultado – Ninguem chega  a lugar nenhum sendo individualista. Lembre-se que seus colaboradores também tem sonhos e precisam alcançar seus objetivos. Não deixe de olhar para os números e buscar o melhor resultado operacional  pois a gestão da sua empresa deve ser conduzida de forma profissional – mais o reconhecimento justo deve ser considerado.

Nunca esqueça 

Vai chegar dias que mesmo fazendo tudo certo as coisas podem não ir muito bem. Aí vem seu grande momento e o diferencial do cristão:

A felicidade de termos  o Senhor como nosso pastor.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Salmos 23

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Santo Amaro, especialista em gestão de pequenas empresas. Possui diversos cursos de extensão nas áreas de contabilidade, Marketing e empresarial. Diretor comercial da Soluzione Assessoria e Consultoria Contábil, Consultor Especialista em empreendedorismo, gestão, Marketing e Contabilidade para Micro, Pequenas e Médias Empresas.

Deixar um Comentário

*

*