Home » Médicos farão um protesto 03/07/2013

Médicos farão um protesto 03/07/2013

MOBILIZAÇÃO NACIONAL

Médicos, estudantes de medicina e residentes farão um protesto na cidade de São Paulo, no dia 3 de julho (quarta-feira), a partir das 16 horas, contra a decisão do governo federal de permitir a entrada de milhares de estrangeiros no Brasil, sem revalidação de diplomas.
O ponto de encontro será na Associação Médica Brasileira (Rua São Carlos do Pinhal, 324), de onde a passeata sairá rumo ao gabinete de representação da presidência da República, na avenida Paulista, 2163 ( esquina com rua Augusta; prédio do Banco do Brasil).
Um panelaço está programado para simbolizar a necessidade de as autoridades ouvirem o clamor dos médicos e da população por maior financiamento e melhor qualidade na assistência médica do SUS.
A mobilização, que acontece em todos os Estados, é convocada pelas entidades médicas nacionais: Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e Associação Nacional de Médicos Residentes (ANRM).
Para solucionar a falta de médicos em pequenos municipios e em várias unidades do SUS, o ato também exigirá melhores condições de trabalho e a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 454/2009, que cria a Carreira Médica nos serviços públicos federal, estadual e municipal, semelhante à de juízes e promotores.

Em tempo
A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, sob iniciativa das entidades médicas regionais (Cremesp, APM, Sindicato dos Médicos de Campinas e Região) também convoca colegas, acadêmicos e cidadãos para se mobilizarem pela Saúde frente às declarações do governo federal.

A mobilização, em passeata, sairá no dia 3 de julho (quarta-feira), às 10h00, da sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (Rua Delfino Cintra 63), em direção à Prefeitura da cidade.

 

 

Fonte: CREMESP

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Santo Amaro, especialista em gestão de pequenas empresas. Possui diversos cursos de extensão nas áreas de contabilidade, Marketing e empresarial. Diretor comercial da Soluzione Assessoria e Consultoria Contábil, Consultor Especialista em empreendedorismo, gestão, Marketing e Contabilidade para Micro, Pequenas e Médias Empresas.

Deixar um Comentário

*

*